22 de jul. de 2011

Antena Dipolo sintonizável Para Transmissão FM

Esta é uma simples antena dipolo para transmissão em FM . Pode ser música para 88-108 MHz faixa de freqüência. É muito claro e fácil de construir. Para mais ganho que podem ser empilhados (2 ou 4 antenas e usado divisor de potência para a distribuição de energia RF)










Como construir:

•Solda cobre todas as peças antes de ligar para a meia [polegadas] de plástico T.
•A tubulação de alumínio é ligado à montagem de cobre com 2 parafusos auto-# 6 parafusos, 1 / 2 [polegadas] de comprimento, um de cada lado.
•O elemento de antena a que o lado terreno do SO239 (= PL259) é anexado sempre aponta para baixo.
•Sintonizar a antena ajustando o Lengt dos elementos ajustáveis ​​. Comprimento em polegadas é igual a 2952 dividido pela freqüência em MHz.




26 comentários:

  1. oi... eu não entendi fazer a soma certa.. minha frequencia e de 98.1 qual é o tamanho das duas varetas....obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Cada lado da DIPOLO:0.73 para sua frequência 98.1.

    ResponderExcluir
  3. ola amigo vc qualcula por 1.75 ou 3000 e o cabo para 30 metros agradeço

    ResponderExcluir
  4. cacau locutor qual é o tamanho para a frequencia 87,9

    ResponderExcluir
  5. pessoal a conta é simples, 30000/frequencia , o resultado voce divide por 4, assim para 87,9MHz , seria 85,32cm cada parte, para 102,7 seria 73,02 cm.

    ResponderExcluir
  6. amigo por favor me passe urgente se poder a medida para a frequencia 95,7 fm ou so me esclareça essa medida ai 2952divido pela frequencia no meu caso fiz e deu30,8 isso e centimetros ou oque isso q nao intendi att itamar vargas

    ResponderExcluir
  7. amigo por favor me passe urgente se poder a medida para a frequencia 95,7 fm ou so me esclareça essa medida ai 2952divido pela frequencia no meu caso fiz e deu30,8 isso e centimetros ou oque isso q nao intendi att itamar vargas

    ResponderExcluir
  8. estou mudando o transmissor da nossa radio, para mais perto da antena, atualmente, estamos a 30 metros de distancia, queremos ficar o mais perto possivel da antena, que esta uns 10 metros de altura, preciso usar no maximo 15 metros de cabo mas, mas nao seia medida certa, para nao dar perda, o transmissor e de 25wats , e a frequencia e 105,9 pode me dar a medida do cabo?

    ResponderExcluir
  9. estou mudando o transmissor da nossa radio, para mais perto da antena, atualmente, estamos a 30 metros de distancia, queremos ficar o mais perto possivel da antena, que esta uns 10 metros de altura, preciso usar no maximo 15 metros de cabo mas, mas nao seia medida certa, para nao dar perda, o transmissor e de 25wats , e a frequencia e 105,9 pode me dar a medida do cabo?

    ResponderExcluir
  10. estou mudando o transmissor da nossa radio, para mais perto da antena, atualmente, estamos a 30 metros de distancia, queremos ficar o mais perto possivel da antena, que esta uns 10 metros de altura, preciso usar no maximo 15 metros de cabo mas, mas nao seia medida certa, para nao dar perda, o transmissor e de 25wats , e a frequencia e 105,9 pode me dar a medida do cabo?

    ResponderExcluir
  11. Como fazer isso para construir um divisor de potência para três antenas ou duas . Obrigado

    ResponderExcluir
  12. boa noite eu tenho um transmissor na frequência 101.5 qual é a medida por favor

    ResponderExcluir
  13. Boa noite.meu transmissor 50 whats. Opera em 13.5 Quero por mais 4 antenas, qual a distância entre elas?
    Utilizo cabo de 50 omes. Outra dúvida, posso utilizar estes divisor de antenas parabólica???

    ResponderExcluir
  14. Quol é o tamanho da antena para frequência 97.3

    ResponderExcluir